A cantora, compositora e atriz Dani Machado apresenta ao público seu primeiro álbum autoral, “Ela é assim”, em um show especial no Clube do Choro de Brasília, no dia 23 de maio, às 21h. Com repertório marcado pela mistura de ritmos brasileiros e sonoridades contemporâneas, o espetáculo celebra o lançamento do disco nas plataformas digitais e marca uma nova fase na trajetória da artista.
No palco, Dani estará acompanhada por uma banda de músicos consagrados: Kiko Santana (violão), Lucas Pimentel (baixo), Tuca Lima (bateria) e Thiago Wesley (guitarra), além das participações especiais do violonista Júlio Lemos e do percussionista Carlos Pial, que assina também a música de abertura do show. O repertório traz as faixas autorais do álbum, além de releituras de nomes como Wilson Simonal, Jorge Ben Jor e Marisa Monte.
Com produção musical de Kiko Santana e coprodução da própria artista, o disco “Ela é Assim” reúne 10 faixas que transitam entre o samba, o pop, o rap e a música brasileira contemporânea, com letras que abordam afetos, identidade, resistência e liberdade. A sonoridade moderna dialoga com arranjos elaborados, grooves marcantes e uma interpretação potente e delicada de Dani Machado. Participaram das faixas artistas consagrados como Milton Guedes (sax), Oswaldo Amorim ( baixo), Félix Junior (7 cordas) e Alberto Salgado (berimbau).
“Esse álbum é a concretização do sonho de uma vida inteira. Sou compositora desde criança e o meu maior desejo sempre foi gravar as minhas músicas. Depois de algumas tentativas frustradas, encontrei no Kiko Santana, parceiro deste projeto. Trabalhamos juntos intensamente durante dois anos e conseguimos reunir um time incrível de músicos e profissionais aqui de Brasília. Estou muito feliz com o resultado – o ‘Ela é Assim’ superou minhas expectativas e promete tocar muita gente”, comenta a artista.
Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF)