Clube do Choro de Brasília
apresenta
CARLOS PIAL
NO SHOW PERCURSO
Carlos Pial é um percussionista maranhense que vem acumulando experiência na área da música instrumental brasileira com grande sucesso. Além dos shows, tem quatro CD autorais – MARANHAFRICANIZADO (2002), PERFUSÃO (2005), ETNIA (2012) e MISTURADO (2014) – e dois DVD: Videoaula de Cajon – RITMOS BRASILEIROS, em 2013, e ALQUIMÍA DOS SONS, gravado ao vivo em 2015, EP MANZUÁ (2023) e um single BOCA DA MATA. (2024).
Pial é latin jazz, é samba, é baião, maracatu... É o Bumba meu Boi maranhense, é o tambor africano tribal em harmonia com o jazz sofisticado. É um cafuzo, descendente da mistura entre a índia e o negro. É um retrato do Brasil, um gigante da percussão reconhecido internacionalmente.
No show Percurso 31 anos de estrada, Pial repete o sucesso do show do ano passado. Modernizando sempre suas batidas percussivas, com a inclusão de elementos eletrônicos. Ele traz ao palco novamente, elementos de sua cultura maranhense, como: O bumba meu boi, cacuriá, tambor de crioula e com certeza, haverá muita interatividade com o público presente, que é o momento que fica inesquecível do alto deste espetáculo.
Sua banda é formada por Hamilton Pinheiro (baixo e direção musical), Pedro Almeida (bateria), Henrique Ferreira (guitarra), Misael Silvestre (teclado) e Westonny Rodrigues (trompete flugelhorn) E participações super especiais da cantora e percussionista Lirys e do grupo de percussão pernambucana, Lobo Guará.