NOME DO EVENTO: BOTECALHA
DATA: 01.11.2025
HORARIO: 20:30
QUANTIDADE DE INGRESSOS SER VENDIDO: 350 INGRESSOS DE VENDA
QUANTIDADE DE CORTESIA: DEIXAR ABERTO
Clube do Choro de Brasília
apresenta
BOTECALHA
A celebração da MPB - Muito mais que um gênero, uma atitude.
Um encontro inédito de compositores consagrados e convidados especiais que celebram a força da canção brasileira como instrumento de memória, resistência e poesia.
Canções que atravessam o país de norte a sul, ecoando o pulso da Amazônia, os dilemas sociais, a nostalgia afetiva e o chamado à preservação do nosso maior patrimônio: a cultura e a natureza brasileiras.
Célio Cruz (AM) — trazendo o canto da floresta e a força da Amazônia, o cantor e compositor é um dos expoentes da música manauara e autor do clássico “Candeia de estrelas".
Glauco Luz (DF) — Compositor Pernambucano, radicado em Brasília. Suas composições de verve intrincada já ganharam vozes como Chico César, Zeca Baleiro, Filó Machado, dentre muitos.
Lula Barbosa (SP) — com a sua trajetória consagrada na música brasileira nos festivais televisivos da Globo. Tem mais de 500 composições gravadas por nomes como Roberto Carlos, Jessé, Fábio Jr., Thobias da Vai Vai, Altemar Dutra Jr., Olodum, Jane Duboc, Christian e Ralph, Jair Rodrigues, O Terço, Sérgio Reis, Tarancón, Tania Libertad (México), Pedro Fernández (México), Tito Gomez (Porto Rico), Jim Porto (Itália), Amaya Uranga (Espanha), Katinguelê, Negritude Jr., Só pra Contrariar, Peninha e muitos outros.
Celso Viáfora (SP) — Cantor e compositor de versatilidade invejável, canta, compõe, arranja, escreve romances e peças de teatro. Construiu uma extensa obra fonográfica ao longo de quase 50 anos de carreira onde destacam-se canções nas vozes de Ney Matogrosso, Ivan Lins, Nilson Chaves e mais recentemente com o 5 a Seco.
Jean Garfunkel (SP) - é um cantor, compositor, poeta, ator e publicitário. Suas músicas foram gravadas por importantes artistas da MPB, como Elis Regina, Maria Rita, Margareth Menezes e Zizi Possi. É um dos grandes entusiastas da obra de Guimarães Rosa.
Sonekka (SP) — Nome muito ventilado como um dos compositores mais prolíficos de São Paulo e frequentemente citado nos movimentos autorais que explodem Brasil afora, construiu sua carreira em cima da diversidade musical indo do Blues ao Baião em parceiras com Zé Rodrix, Nilson Chaves, Vicente Barreto e centenas de autores.
Vicente Barreto (BA) - um dos compositores mais celebrados sobretudo no forró, autor de clássicos como Morena Tropicana (Alceu Valença) e Pelas ruas que andei (Alceu Valença). Recém chegado de turnê internacional, desfia os clássicos do seu repertório.
Uma noite para quem acredita que a MPB segue viva, pulsante e necessária, seguindo criativa e pensante, à margem da pasteurização do gosto musical atual.